11 março 2008

CONCLUSÃO: A ESPERANÇA COMO CAMINHO

Tendo dito tudo o que disse, eu sei que pareço insano para alguns, pretensioso para outros, ou ambas as coisas e mais algumas. Não nasci ontem. Conheço os mecanismos de poder dos quais a "igreja" se alimenta. E também sei que apenas um punhado mínimo de pessoas têm a coragem que o Evangelho do reino requer, que é a coragem para abrir mão do poder, e para liderar pela simplicidade, sem trono a nos acolher em honras.

Quem, no entanto, tiver tal coragem da simplicidade, esse conhecerá o significado de ser discípulo de Jesus no reino deste mundo, e que é o poder que nasce da fraqueza—que, aliás, é o único poder que Jesus quer ver sendo vivido pelos Seus discípulos.

Esse é o meu convite. Minha esperança é que pelo menos alguns poucos entendam e creiam.

E, assim, como Paulo, eu também me ponho de joelhos pelo futuro de nossas consciências e na esperança de que o Espírito ainda "converta os cristãos" à consciência da Graça, a fim de que, o que hoje chamamos de Cristianismo, seja ainda liberto do poder diabólico que o invadiu. Do contrário, talvez, o Senhor chame por outro nome o Seu povo; ou, mais provavelmente, por nome nenhum.

Com Paulo, todavia, também me ponho de joelhos, pois, em meu coração, amo a mesma realidade-humana-redimida que ele chamava de família de Deus:"

Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus".

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!".

Bem-vindo ao Caminho da Graça!

clique aqui para ler o Apêndice

Nenhum comentário:

Postar um comentário